8 de outubro de 2014

My First Trip: Londres

Londres


Mais um My First Trip, e confesso, me matou esse MFT, digamos que falar de Londres é falar do meu maior amor e acho que tive que resumir mil vezes meu conhecimento e minhas pesquisas.

Bom como falar, Reino Unido ou Londres? O país da princesa Daiana, sim, o lugar onde Beatles fez seu maior palco e hoje vou mostrar um pouquinho -ou muito não sei como vai ficar porque amo mais que tudo Londres- sobre pontos turísticos, parques e jardins, hotéis, artistas e até mesmo um pouquinho de Londres na Literatura britânica, entre outros.

Quando perguntam de turismo logo respondo Londres. O turismo em Londres fez com que ela se tornasse a cidade mais visitada na Europa toda, fazendo com que desde 2003 mais de 350mil pessoas conseguisse emprego para “comandar” Londres durante todo o período de turismo. Londres recebe aproximadamente 14 bilhões de turistas em um ano. Segundo jornais britânicos, em 2010 os pontos que foram mais visitados de Londres foram: Museu Britânico; Tate Modern; Galeria Nacional; Museu de História Natural de Londres; London Eye; Museu da Ciência de Londres; Victoria and Albert Museum; Madame Tussauds; National Maritime Museum e a Torre de Londres.

Segundo o MasterCard, Londres foi a cidade mais visitada em 2014, e olha que já estamos em Setembro.

(Na imagem vemos o rio Tamasia ao por do sol, na esquerda esta a Tower Bridege, na direita direção ao fundo podemos ver o edifício 30 St Mary Axe, na cidade de Londres).

London Eye: Para quem não sabe London Eye ou Millennium Wheel é o nome da maior roda gigante que eu já vi em todos meus 18 anos. London Eye é localizada na beira do  Rio Tâmisa em Londres. Ela foi inaugurada em 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados e famosos de Londres. Depois de 2006 ela deixou de ser a maior roda gigante do mundo. Sua altura é de 135 metros e de 433 pés. Os arquitetos que pensaram nesse marco do milênio foram David Marks e Julia Barfield.

Tower Of London:  A Her Majesty's Royal Palace and Fortress The Tower of London ou mais conhecida como Tower Of London. É um monumento histórico que se localiza na margem Norte esquerda do rio Tamisa, fica no Centro de Londres. A construção da The Tower foi em 1078 por Guilherme o Conquistador. O ambiente é repleto de história que influenciaram pela sua própria estrutura. Mais ou menos no século XVII, a torre servia como residencial e hoje ela abria os monarcas que são coroados, mas sua função sempre foi mudando conforme os séculos passavam. Na The Tower também fica abrigados as Joias da Coroa Britânica que esta escondida em uma câmera subterrânea. Também a uma lenda que diz, uma colônia de corvos pretos vive na Torre e quando eles saírem de lá, vai ser quando a Torre desabará.

British Museum: O Museu Britânico se localiza em Londres, foi fundada no dia 7 de Junho de 1753. Ele abriga peças como a Pedra de Roseta e os frisos de Partenon de Atenas que é conhecida como coleção de  mármores de Elgin. Em 2012 o British Museum foi o terceiro museu mais visitado com cerca de 5.575.946 visitantes. O Museu é um marco muito importante no método museológico, alem de representar vários aspectos tanto da sociedade inglesa vitoriana quanto do pensamento político científico do século XIX.  Ao ser fundado o Museu reuniu três coleções: A coleção de manuscritos medievais de Sir Robert Cotton, os manuscritos da coleção do Conde de Oxford, Robert Harley e a enorme coleção de Sir Hans Sloane, composta de antiguidades clássicas e medievais, moedas, manuscritos, livros, quadros e gravuras, além das peças que formariam o núcleo central do Departamento de História Natural do Museu Britânico.

(Foto tirada de uma das cabines do London Eye, vista panorâmica)

Em toda Londres uma coisa que eu sempre amei foi os parques e jardins alem de serem lindos são ótimos lugares para se fotografar momentos de famílias, amigos e namorados e também alguns parques que sempre tem concertos e área pra praticar esportes. Os parques que se localizam mais perto do centro de Londres levam o nome de Parques Reais menores é o Green Park, St. James Park e o Hyde Park, eles são mais para fazer concertos e a praticar esportes, também tem Greenwich Park, Bushy Park, Richmond Park e Victoria Park. Primrose Hill. E ao norte tem um parque onde pode se ver o panorama urbano da cidade, o Regent's Park. Dentro do Regent’s se encontra o Zoologico de Londres. Já os maiores parques, que são três e também chamados de Parques Reais, da área central de Londores, são: Hyde Park, e o seu vizinho Kensin, que ficam no limite oeste do centro da cidade. Digamos que um jardim mais famoso é o  jardim zoológico cientifico mais antigo do mundo que fica próximo o Museu mais famoso de Londres o Madame Tussauds.

Com alguns espaços abertos semi-naturais se encontra o Hampstead Heath, é um parque de 320 hectares no norte da cidade. Ele incorpora o Kenwood House, uma antiga casa onde é muito frequentada no verão essa casa era uma casa Senhorial. O Kenwood House realiza concertos na beira do lago atraindo milhões e milhos de visitantes nos fins de semanas, onde da para desfrutar do concerto clássico, vista, fogos de artifício e o ar puro do parque.
Para cada um que quer saber se no mês de férias como vai estar as estações e Londres.
21 de Março a 20 de Junho - Primavera.
21 de Junho a 22 de Setembro - Verão. O verão é muito quente, esse calor que faz é impulsionado pela ilha de calor, desse modo faz o centro ficar a 5°C que o próprio subúrbios, a temperatura em media do verão é de 24°C.
23 de Setembro a 21 de Dezembro - Outubro.
22 de Dezembro a 20 de Março - Inverno. Normalmente o inverno de Londres são frios acompanhado de geadas que acontece principalmente nos subúrbios, mais ou menos duas vezes por semana, a queda de neve é rara e ocorrer a cada dois ou três anos.   As temperaturas cai aproximadamente de - 4° C ou acima de 14°C.

(Green Park, fica perto do centro de Londres)

A cultura britânica é uma das duas que sempre me encantou, a primeira sempre foi de Portugal mais focada para a literatura romântica: o mal do século principalmente, mais a de Reino Unido também sempre me fez se aprofundar em suas historias, mais não como a de Portugal.

A cultura britânica sempre tem seus fortes, e ultimamente para fora desse país sempre foi a musica, filmes, series e até mesmo algumas partes da literatura. Quem nunca ouviu uma musica na radio e se apaixonou por ela crente que fosse americana e quando viu era de um grupo britânico ou quando viu um filme e se apaixonou pelo ator e descobriu que ele era britânico. Sim isso sempre acontecia comigo.

A literatura britânica,foi um dos cenários com muitas obras literárias, os centros loterarios de London, digamos que foi,a cidade  de Hampstead que começou no inicio do século XX, e também  na cidade de Bloomsbury. Os escritores associados à cidade são, o  Samuel Pepys famoso pelo seu grande testamento do  Grande Incêndio de 1666 que ocorreu um LondresCharles Dickens que uma das suas características mais conhecidas era sua visão da  era vitoriana e Virginia Woolf, ela é considerada com uma das figuras literárias mais importante na era modernista do século XX. Uma das calasses escolares que mais me chamou atenção foi a era do Romantismo principalmente na segunda geração, a geração “Mal-do-Século” nessa classe escolar um dos principais escritores literários foi o  Lord Byron, ele deu o inicio na era romântica principalmente do mal de século, ele foi influenciado com as sortirias que era do século XVIII. Os amores do Byron sempre era as mulheres casadas, era uma forma dele para sair do seu desentendimento da alta sociedade que apresentava uma alta religiosidade de mais que ao mesmo tempo liberava esses tipos de relacionamento.  

Londres é um dos mais importantes do papel cinematográfico, tem grandes espetáculos Ealing e os centros de efeitos especiais e também de pós-graduação em Soho. Um dos filmes mais famosos que usaram Londres como cenário foi: Peter Pan (1953), The 101 Dalmatians (1961) Mary Poppins (1964) Secrets and Lies (1996) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Londres também é uma das cedes de televisão com mais importantes tanto que cedeu o estúdio da BBC Television Centre, The Fountain Studios e The London Studios.

Já em Londres sempre teve inúmeros locais para shows de Rock e Pop como as arenas, de Earls Court, Wembley Arena e a O2 Arena, assim como vários locais de médio porte como Brixton Academy, Hammersmith Apollo e Shepherds Bush EmpireA cidade abriga vários estúdios como o Abbey Road também ele abriga o primeiro e o original Hard Rock Coffe onde tem restaurantes, hotéis e cassinos. Alguns grupos e cantores que ouvimos até hoje, como Beatles, Elton John, Paul McCartney, Queen, Led Zeppelin, The Who que fez trilha sonora para os CSI’sIron Maiden, The Pollice entre outros, estão na lista de artistas britânicos. Londres também foi uma das bases para a musica Punk se desenvolver entre eles alguns nomes Como Sex Pistols, Rhe Clash e Vivienne Westwood. Entre artistas mais recentes estão The Wanted, Adele, Coldplay, Amy Winehouse, Ed Sheeran, Jessie J entre outros.

(Primeiro Hard Rock Coffe de Londres)

Bom Londres sempre teve suas maravilhas e sempre vai ter, acompanhada com seus lindos atores e atrizes, escritores e escritoras e músicos e musicas. Alguns escritores famosos que não acabei citando desde o começo são da cultura de Londres que eu queria colocar como o primeiro tropico é a J.K.Rowling que todos sabem escreveu a saga Harry Potter, Morte Súbita, Os Contos de Beedle, o Bardo, O Chamado Do Cuco e The SilkwormOscar Wilde que escreveu o Livro O Retrato De Dorian GrayLewis Carroll que escreveu Alice no País das MaravilhasTolkien que escreveu Senhor dos AnéisShakespeare entre outros. 

E como não falar dos nossos lindos atores que tiram o nosso fôlego só com um sorrisinho, com Daniel Radcliffe o nosso eterno Harry Potter, Orlando Bloom o Legolas de Senhor dos Anéis, Robert Pattinson da Saga Crepúsculo, Jon Snow que faz Gamo Of Thrones e para encerar essa lista pequenina Jamie Campebell Bower que participou da saga Crepúsculo, Sweeney Tood, e Instrumentos Mortais - Cidades dos Ossos. E para não falar que não citei nenhuma atriz maravilhosa, Olivia Newton-John Emma Thompson fez SilbilaTreawney, Helena Bonham Carter fez a Bellatrix Lestrange, Emily Blunt  fez O Diabo Veste Prada.

(J.K.Rowling autora de doze livros)

E peço desculpas, pois não achei muitos nomes de hotéis, mais se eu achar darei um jeito de falar apara vocês meus amores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise