8 de outubro de 2014

Resenhas: Serie

Criminal Minds

Estou trazendo para vocês uma das minhas series policiais favoritas, Criminal Minds. Quem ama ficção cientifica vai amar Criminal Minds.
Quando a policia não consegui chegar ao fim do caso, a BAU é acionada pelo FBI. A equipe analisa os criminosos por meio de Vitimologia e Modus Operandi, e antecipam os passos dos Serial Keller para conseguir pega-los e evitar mais vitimas. Os membros da BAU utilizam cenários de onde eles viveram ou trabalharam e o comportamento do criminoso além deres fazerem isso a olho nu eles tem a ajuda de uma “Hacker” que sempre fica na sede, Quântico.


O Elenco:

O Elenco formado na primeira e segunda temporada foi modificado a partir do ultimo capitulo da segunda temporada.

Jason Gideon  (Mandy Patinkin) para todos da equipe Jason é o “paizão” de todos. Ele ajudou Morgan e Reid durante os pesadelos de ambos. Gideson é um bom jogador de xadrez, nos capítulos vamos sempre ver Jason e Spencer jogando xadrez juntos. Na época em que Jason trabalhava na BAU ele era o principal analista comportamental do FBI. Que fica até o mais ou menos, se eu não me engano o primeiro capitulo da terceira temporada.



Dr. Spencer Reid  (Matthew Gray Gubler) sempre foi um gênio que obteve sua graduação secundaria aos doze anos de idade e entrou na universidade aos treze anos, claro ele tem seu QI elevado ao máximo, na escola Spencer sempre foi vitima de violência por parte dos alunos. Jason o nomeou como Doutor, pois ele era muito novo quando passou nas escolas. Reid tem Phd em: Matemática, Química e Engenharia, Bacharel de Artes, Psicologia e Sociologia.  Além de seu QI alto, ele também conta com uma memória fotográfica, nos capítulos sempre vamos ver ele apenas passando folhas de livros ou até mesmo jornal tão rápido que nem conseguimos “ler” junto com ele. Spencer é atormentado por ideias de acabar tornando-se esquizofrênico assim como sua mãe Diana. Seu pai deixou a família depois de um assassinato que um colega realizou. Em um dos capítulos que eu chorei pela a historia dele foi quando ele conta que na época do colégio ele falou despido e amarrado na trave do gol e deixado lá por horas, também ele fala que tudo que ele aprendeu foi lendo e escutando as leituras de sua mãe Diana.

Spencer permanece até a décima temporada de Criminal Minds.



Aaron Hotchner (Thomas Gibson) um agente que tem o dom de ganhar a confiança faz pessoas facilmente e deste modo descobrir os segredos das mesmas. Sua historia gira, literalmente, em volta dele tentar conciliar sua vida pessoal e profissional ao mesmo tempo. Ele é o único membro da equipe que é casado, e na terceira temporada ele se separa deixando a guarda de seu filho para sua ex mulher. Antes de fazer parte da BAU ele era advogado, procurador e SWAT. Em uma das cenas seu eu não me engano, na terceira temporada ele é baleado em sua própria casa e o assassino mata sua ex mulher e seu filho consegui fugir se escondendo dentro de um baú, Aaron para o assassino em series de socos.

Aaron permanece até a décima temporada de Criminal Minds.



Derek Morgan (Shemer Moore) filho de um pai afro-americano e uma mãe caucasiana, Derek é faixa preta em Judô. Especialista em crimes obsessivos e chefe das classes de auto-defesa. Morgan é o mais popular da equipe. Depois do falecimento de seu pai que foi na sua juventude aos dez anos, por conta das lutas Morgan conseguiu um registro criminal. Ele ficou sobre cuidado de um coordenador o Carl Bufrd de um centro de acolhimento juvenil. Para todos que rodeavam Carl e Darek, achavam que Carl era um pai para ele, mais que eles não imaginavam é que além de ajuda-los Carl abusava sexualmente de Morgan, mais Morgan não contava a ninguém pois precisava da ajuda dele.

Derek permanece até a décima temporada de Criminal Minds.



Jennifer Jareau (A.J Cook) J.J. como é chamada pelos amigos de trabalhos, sua função normalmente é fazer uma ligação entre a policia e a mídia, J.J. também sempre apresenta casos de assassinatos profissionais para a equipe. Em uma das temporadas é ressaltado que J.J. tinha uma irmã que cometeu suicídio e onde descobre que tem uma sobrinha de oito anos. Jannifer é uma agente muito qualificada mais a mesma ressaltou “Não quero me tornar uma profiler¹” Depois te um tempo, Jennifer se casou com um detetive Willian LaMontagne com que teve seu filho Henry.




Penelope Garcia (Kristen Vangsness) Penelope, amante de internet e computação é uma garota jovem e doce de bom coração. Dedicada em seu trabalho ela comanda a partir de seu escritório comando de hacker (quando preciso) e pesquisas avançadas nos bancos de dados de toda policia dos EUA. Antes de Penelope se ajuntar com seus colegas de trabalho ela era uma hacker profissional orientanda pelo Shane Wyeth; Mais você deve esta se perguntando como  ela se ajuntou com a BAU, depois de uma tentativa de invadir os computadores de uma empresa, que lógico chamou a atenção do FBI, ela foi presa mais depois de alguns anos os agentes da BAU recebem uma missão que ao desenvolver da mesma eles precisavam de alguém mais inteligente que soubesse mexer com computadores e alguns programas, ela foi colocada com uma opção de ajuda a eles, assim ela se ajuntou a BAU e até hoje a décima temporada Penelope é a “Baby Girl” de Derek Morgan.


David Rossi (Joe Mantegna) David serviu na guerra do Vietnã quando mais jovem, ele se apaixonou por uma Emma Loiuse Taylor, mais devido alguns casos em sua vida eles não namoraram e casaram, depois de um tempo ele descobriu que ela havia se casado. Rossi foi recrutado para o FBI e depois entrou para a BAU, substituindo o lugar de Jason Gideson, mais se eu não tiver enganada ele só entra na sexta temporada, porque Aaron demora para escolher alguém para substituir o Jason.
David, como já tinha escrito livros e parado de entrar em campo, ele volta com algumas estruturas de Aaron, e muitos mimos de Reid, um dos seus fieis leitores das suas obras.




Emily Prentiss (Paget Brewster) uma ex agente da BAU, ela entrou a segunda temporada depois que a Elle saiu. Se tornou uma das melhoras amigas da J.J. Emily depois de ter ajudar a resolver muitos e muitos casos e receber muitas cargas dos mesmos ela aceita um convite para trabalhar em Londres na Interpol. O fato é, depois da saída da Emily o Criminal Minds, perde a emoção. A saída dela, -Spoller Alert- é a mais emocionante, com aquela festa, todos os homens dançando com ela, todos me refiro não da festa gente.
Mas... Ela sai no ultimo capitulo da sétima temporada, e olha, eu nunca mais vi Criminal Minds ser lindo em elenco.



Esse seriado tem seus episódios “Continue” mais nada por uma semana uma temporada, é serie policial algo que não prende a uma historia e deixa assim ate o fim daquela temporada. CM, eu daria Spoller de quem entrou no lugar da Emily mais não vou fazer isso.
Bom eu não tenho mesmo muito o que dizer de Criminal Minds, na verdade é minha serie policial favorita e se eu falar e falar tudo dou spoller de todos os capítulos, eu recomento assistem CM vocês não vão se arrepender de assistir todos os casos todas as lutas corporais todas as formas que mostra um momento da vida de um dos agentes do FBI com o caso, é S-E-M-S-A-C-I-O-N-A-L!

(Dr.Spencer Reid, Emily Prentiss, Penelope Garcia, Aaron Hotchner, David Rossi, Derek Morgan e J.J.)


Bom amores, esse Resenha FSL rendeu quatro paginas no Word, o único que ficou grande assim, me refiro a matéria foi o My First Trip, quando fiz de Londres, espero que gostem beijinhos até a próxima!


(Profiler ¹ - descrição da pessoa ou do assassino, modo que os agentes consegui passar como é o procurado para os outros policiais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise