28 de setembro de 2014

Resenhas: Filme

Stay


Stay ou A Passagem é um filme mais do que complexo. Para quem gosta de enigma vai amar esse filme. Stay foi um dos filmes que me fez chorar e ao mesmo tempo decifrar o que estava acontecendo com os personagens.

Stay é um filme americano lançado em 2005, tem cem minutos de duração. Como o filme é bem complexo não basta só sentar e chorar pelo mocinho nem pela mocinha, também não só admira a beleza dos atores. Com o decorrer do filme podemos entender o que esta aconteceu, podemos ajuntar os pedacinhos e ver a historia que o filme quer passar.

Sam (Ewan McGreogor) é um psiquiatra, que fica no lugar de sua amiga que a mesma cuidada de um paciente, Henry. Na mente de Henry (Ryan Gosling) tinha já seu suicídio datado e planejado. Henry passa a ser um desafio para Sam, já que Sam assume todos os pacientes de sua amiga. Seu mais novo paciente não gosta da ideia de ter um substituto no lugar de sua doutora. É a onde que eu meu que entendi que Sam não conseguiu controlar Henry, pois ele acaba ficando com raiva, pois sua doutora tirou férias. Ao passar dos dias Sam foi percebendo que os problemas dele é igual à de sua namorada Lila (Nami Watts), que foi uma ex paciente dele.

Quando começamos a assistir o filme nos deparamos com os diágolos secundários dos personagens, esse diálogo secundário aparece com dois propósitos o primeiro é fazer embaralhar os nossos pensamentos e o segundo fazer com que nós entendemos o filme. São esses diálogos que fazem, sentindo ao filme. Sam depois de passar um tempo tentando ajudar Henry e não tem sucesso, se recorre à mãe (Kate Burton) de Henry tentar saber do passado de filho. Depois de começar a entender o filme vamos perceber que o diretor do filme misturou a realidade e a ficção, quem lembra de Freud?  E com base das historias de Freud o diretor faz as cenas se tornarem momentos da vida de Henry, que o mesmo sofreu o tal “suicídio”... Na verdade Henry sofreu um acidente.

E é com esse acidente que o filme começa, depois de Sam ficar no lugar de sua amiga e conhecer Henry ele começa a ter premunições, nessas premunições Sam vê pessoas que ele não conhecia e pessoas que ele conhecia e tentava ajuda-las, como sua namorada Lila envolvida. Henry é o principal ou o causador das premunições. Depois desse acidente onde estavam Henry e Athena (Elizabeth Reaser) que é a futura noiva de Henry, Sam que estava na mesma avenida do acidente, corre para ajudar, pois ele era medico e Lila aparece para ajudar Sam, Lila era uma enfermeira. Agora o filme começa a tomar forma.


Para que todos entendam perfeitamente, Sam se sentiu mais do que culpado por não ter conseguido ajudar Henry e precisar de outros “amigos” da mesma ária medica que a dele, e depois disso ele começou a ter lembranças daquela noite, à noite do acidente, e envolveu todos aqueles que estavam naquela cena do acidente, é ai que entra uma das historias de Freud. Breve resumo da historia, o pai senta todas as noites do lado do filho que já faleceu e querendo com que ele volte à vida, o pai faz um circulo de velas acesas e depois de um tempo o pai adormece e sonha com o filho vivo. Sam acaba entrando em um estado depois do acidente, um estado que o medico consiga distinguir a realidade para a ilusão.  Lila se envolve na historia, pois, ajudou Sam, mas ela não esperava ser pedida em casamento pelo próprio Henry. Mais pelo Henry? Sim como ele já estava como posso dizer alucinado, ele só via o rosto de sua namorada quando olhava para Lila e com isso pegou o anel de 
noivado do bolso e pediu Lila/Athena em casamento.

E o filme acaba comigo quando eu descobri que o Henry acaba... Essa parte não irei contar para vocês, assistam e se surpreendam, mais lembrassem tem que aprestar bastante atenção pois o filme vai contando historias de Sam e Henry.  



Stay, o filme que acabou comigo durante cem minutos. Gênero: Drama/Ação.

Ryan Gosling

Eu resolvi falar um pouco do Ryan Gosling, já que ele é um dos meus atores favoritos e também apresentar a vocês esse ator que deu via a um dos livros mais famosos do mundo da leitura.

Quem é que nunca se emocionou com o filme o “Diário De Uma Paixão”? Sim Ryan fez Noah no período de sua adolescência.

Ryan Thomas Gosling nasceu em London, Ontário Canadá, 12 de novembro de 1980. Filho de Donna e Thomas Gosling, Ryan tem uma irmã Mandi. Ele cresceu em Cornwall que fica também em Ontário.  Mesmo ele ter sido criado por país Mórmons e ter frequentado a igreja, Ryan sem pré fala que nunca realmente se identificou. Seus pais se separam ainda quando pequeno, assim sua mãe Donna deixou o emprego para cuidar dele já que na quinta serie Ryan encontrava com alguns problemas, depois voltou par a escola e estudou em Cornwall Collegiate e Vocational School e quando sua família para Brulington estudou na escola na Lester B. Pearson High School.

Ryan é sócio de um restaurante especializado em culinária marroquina, Ryan também resgatou um cachorro de um canil que cuidou dele e o nomeou de George. Ele é casado com a atriz Eva Mendes, e com ela teve sua filha que nasceu dia 12 de setembro de 2014, o nome da garotinha não foi revelado ainda. Gosling tem uma tatuagem em seu braço esquerdo, a capa do livro “A Arvore Generosa” o livro que sua mãe lia para ele e sua irmã quando criança.



Carreira:

Aos trezes anos, Ryan participou do Club Do Mickey durante duas temporadas, onde trabalhou com artistas como, Christina Aguilera, Britney Spears e Justin Timberlake. Aos dezessete anos ele protagonizou a serie Young Hercules durante dois anos. Seu primeiro filme foi Duelo de Titãs em 2000, no ano seguinte participou de Tolerância Zero, no papel Daniel “Danny” Balint, e base desse papel ele foi nomeado “Melhor Ator em um Papel Principal” pela Independent Spirit Awards. Em 2002 Rayn participou de Calculo Mortal que foi indicado a "Artista Mais Promissor" da Chicago Film Critics Association. 2004, Gosling interpretou Noah Colhoun mais jovem em “O Diário de Uma Paixão” adaptação do livro de Nicholas Sparks, por conta desse papel ele ganhou três premiações Teen Choice Award: "Melhor Ator em um Drama" e "Melhor Revelação Masculina", e "Melhor Beijo" no MTV Movie Awards, com Rachel McAdams.

Em 2006 Ryan fez o filme Half Nelson e interpretou Dan Duanne, esse papel fez com que ele fosse indicado "Melhor Ator" no Oscar, e também indicado a outras premiações como o Screen Actors Guild, Satellite Award e Independent Spirit Award. No ano seguindo foi nomeado a em “Comédia ou Musical no Globo de Ouro, por A Garota Ideal, e outras indicações por seu papel de Lars Lindstrom.

(Ryan passeando com seu cachorro, George)

Em 2010 Ryan voltou aos filmes, fazendo Blue Valentine, nesse mesmo ano ele foi o narrador de ReGeneration. Em 2011 Ryan participou de Drive, realizado por Nicolas Winding Refn, In the ides of March, dirigido por George Clooney, e Crazy, Stupid Love, uma coméda romântica por Steve Carrell.
Ryan montou uma banda com Zach Shieds, chamada Dead Man's Bones, lançando seu primeiro álbum em outubro de 2009, com isso saíram em tournê para divulgar o álbum.


Bom, espero que tenham gostados, beijinhos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise