18 de dezembro de 2015

DIY: Especial de Natal

Surpresa Secreta

Oi Meninas, e meninos também que estão a procura de dicas de presente feito em casa.
Bom, hoje vim apresentar para vocês, meu principal foco foi fazer algo que meu amor gostasse, que tenha a cara dele, que deixa um pouco de mim no presente. E também todos sabem que hoje em dia esta difícil de comprar algo sem atingir muito o bolso com essa crise econômica. Logo com isso, ajuntei uma coisa que meu amor nossas fotos e legendas fofinhas.

Então podemos utilizar qualquer coisa, como aqui eu usei os seguintes itens:

1. Caixa de bolacha.
2. Tesoura ou estilete.
3. Lápis e borracha.
4. Régua.
5. Cola super bonder e dupla face.
6. Agulha.
7. Adesivos decorativos.
8. Linha decorativa.
9. Folha preta.
10. Folha de sulfite.
11. Fotos com fundo ou tema natalino.
12. Um papel mais durinho.
13. E uma fita. 


(Aquivo pessoal)


Passo a Passo

1. Eu comecei medindo o tamanho da caixinha e dividi por dois para achar o meio. Caso você faça com a mesma caixa e a minha, o meio vai ser 5cm.  Ao cortar medi todos os tamanhos por dentro para fora-lo mais tarde com folha de sulfite.

(Aquivo pessoal)

2. Depois disso, eu coloquei os cantos onde soltaram depois que cortei no meio.

(Aquivo pessoal)

3. Passei dupla face em todo local que eu ia colocar a folha, como eu já tinha a medida ficou mais fácil de recortar.

Dica: Ao cortar a parte de cima que é redonda, o modo mais fácil é com o estilete deste modo fica mais perfeitinho o corte.

(Aquivo pessoal)

4. Depois media a caixinha do lado de fora, e repassei para a folha preta, recortei e colei tudo com dupla face.

Dica: Com dupla face fica mais liso e perfeitinho no papelão, caso queria fazer com cola liquida ou bastão, pode fazer também.

(Aquivo pessoal)

5. Ao terminar de colar a folha preta, recortei dois corações de papel crepom para decorar o lado de fora.

(Aquivo pessoal)

6. Eu imprimir fotos nossas, e com um aplicativo no celular o “No Crop” onde coloquei fundo natalino nas fotos. 



(Arquivo pessoal)

7. Recortei de duas em duas, e coloquei legendas, com numeração, com uma frase pequena e simples mostrando o quanto aqueles momentos já eram um presente.


(Aquivo pessoal)

8. Na parte da “portinha” colei de uma forma diferente. Recortei quatro tirinhas de um papel mais durinho que eu tinha em casa, dobrei como demostra a foto e coloquei dupla face nas duas pontas para poder grudar.

Dica: Eu dobrei seis vezes, contei cada risquinho, para manter todos do mesmo tamanho.


(Aquivo pessoal)

9. As outras fotinhos eu colei diretamente na caixinha para não ficar muita informação.


(Aquivo pessoal)

10. Amarei com um lacinho, que eu queria muito que fosse azul, estou pensando em pintar para ficar mais uniforme.

Dica: Para passar o lacinho, o bom é ter algo pontudo para passar, nesse caso eu usei uma agulha.

(Aquivo pessoal)

11. A decoração fica conforme nos gostamos ou de agrado à pessoa amada.

(Aquivo pessoal)


Bom gente, esse foi o DIY do dia, coloquei um pouco mais cedo, não fiz igual a do dia dos namorados, espero mesmo que tenham gostado e que nessa época de crise possa ter ajudado você, queria ressaltar que não precisa ter tudo o que eu usei para esse presente, podem usar o que vocês tem e também pode servir como base de imaginação e criação para algum presente que você quer fazer.
Um feliz natal a você e um prospero ano novo, que todos os seus desejos e sonhos se realizem.


Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise