18 de janeiro de 2016

Patinha Amiga: Calor e Pets

Ajudando a Refrescar
Oi meninas!

Com esse calor não conseguimos ficar longe deu um sorvete, uma água bem geladinha e até mesmo uma sombra bem fresquinha acompanhada de uma boa piscina. Mas nós conseguimos fazer tudo isso, na maioria das vezes, sem pedir para nossos pais que essas formas de nos refrescar nesse calor. Mas nem todos tem esse privilégio, como nossos lindos pets, mais especificamente cachorros; Antes de tudo queria dizer que eu pesquisei muitas dicas de como ajudar seu pet se refrescar.    

(Imagem retirada da Internet)

Como nós, temos horários para poder sair ou praticar exercícios físicos, os animaizinhos também tem! Sabem aquela almofadinha da patinha deles? Então essa almofadinha ajuda eles transpirarem e se eles irem durante o horário de as noves horas até às quatro horas da tarde isso pode queimar as patinhas ainda mais se forem andar ou apenas atravessar a rua. Uma coisa que eu gosto de fazer algumas vezes, isso quando eu posso sair ou então eu vejo que não tem ninguém que vai querer prejudicar, é colocar um potinho com água em alguma sombra para os cachorros de rua.

Uma coisa que eu faço quando minha cachorra esta com muito calor e para ajudar ela a refrescar é da uma pedra de gelo para ela, as maiorias das vezes ela mais brinca com a pedra de gelo, se não eu coloco diretamente no potinho de água dela.

(Arquivo Pessoal)

Uma dica e um alerta!: Quando você for sair com seu animalzinho nunca deixe ele dentro do carro, isso pode fazer com que o calor faça ele ter algum problema durante aquele período que você só foi ali no mercadinho bem rápido!

Outra coisa que é bem importante também, dependendo no cachorro que você tiver e for muito peludo é bom leva-lo para tosar, isso ajuda ele se refrescar mais. Agora se eu cachorro foi um caso serio para poder leva-lo ao veterinário, recomendo sempre escovar os pelos para poder sair os pelinhos soltos, isso pode ajudar também.

Quando começou essa onda de calor insuportável, vi que a Pretinha não estava se alimentando muito bem, e fui pesquisar o tal motivo e com isso eu descobrir que é normal aos animais, aqui em foco mais os cachorrinhos, não comerem muito no calor, pois eles perdem apetite por conta da temperatura. Desse dia em diante todos aqui vem diminuindo a quantidade na ração, pra não ficar sobrando e nenhum animal roedor vim comer a comida dela.

(Arquivo pessoal; Pretinha)

Bom hoje foi só umas dicas simples para não deixarem esses amores passarem tanto calor, como eu disse desde o começo eles não sabem falar então vamos dar uma “patinha amiga” a eles e ajuda-los a se refrescarem nesse calor que ninguém esta aguentando. Comentem o que vocês fazem para ajudar seus cachorros a se refrescarem nesse calor!


Beijinhos e até aproxima. 

Um comentário:

Pesquise